Três hábitos que levam obstruções de canos

Três hábitos que levam obstruções de canos

Qual o melhor desentupidor de cano – Tubulações entupidas são uma grande dor de cabeça para qualquer pessoa. Além de afetar a rotina da casa ou empresa, a situação pode ocorrer num momento pouco favorável.

Para que você não passe por esse tipo de preocupação, o melhor a fazer é adotar pequenas atitudes diárias capazes de evitar o entupimento. Confira abaixo alguns dos erros mais comuns que cometemos e saiba como desentupir rapidamente.

Jogar lixo no ralo

Usar os ralos como lixeira é a principal causa de obstrução em canos de esgoto. Restos de comida, cabelo, absorventes e até fio dental são comumente descartados na pia, no ralo e nos vasos sanitários. Restos de óleos e gorduras também são bastante prejudiciais obstruções de canos.

Visto que se solidificam no interior das tubulações e causam sérios danos a essas estruturas. Muitos desses materiais que são descartados no ralo não são biodegradáveis ou demoram para se decompor, o que causa a obstrução de toda a rede de esgotos e, consequentemente, muitos transtornos obstruções de canos.

Deixar as tubulações sujas

Tubulações de esgoto sujos são um prato cheio para os entupimentos. Cada vez que usamos a pia, restos de alimentos descem pelo e ficam parados no sifão. Esses resíduos vão se acumulando e começam a dificultar a passagem da água. Limpezas periódicas nos ralos e no sifão são uma ótima dica de como desentupir.

Uso de substâncias corrosivas

Para tentar desobstruir os encanamentos, muita gente recorre a substâncias corrosivas, como ácidos e soda cáustica. Porém, além de não resolver o problema, esses produtos podem romper a tubulação, geralmente feita de PVC, e causar uma dor de cabeça ainda maior.

Como desentupir encanamento

Existem muitos métodos caseiros e alternativos de como desentupir tubulações. Uma das principais dicas é fazer uma mistura com 500 ml de água morna, 100 ml de vinagre branco e 200 gramas de bicarbonato de sódio. Jogue pelo ralo e espere cerca de meia hora. Depois, jogue um litro de água morna para remover a mistura.

Essa mistura, além de ser uma ótima maneira de como desentupir canos, é também ótima para manter os canos limpos. Outra maneira é despejar água fervente e sabão em pó nos ralos uma vez a cada dois meses. Isso libera as placas de gordura no interior da tubulação e mantém seu funcionamento em dia.

Conheça a Desentupidora em Porto Alegre

Ficou com alguma dúvida? Chame a Desentupidora em Porto Alegre, empresa especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender. Não cobramos taxa de visita.


Dedetizadora