Solução criativa para desentupir vaso sanitário

Solução criativa para desentupir vaso sanitário

Detergente e água ajuda desentupir vaso sanitário – É bem desagradável e, as vezes, até constrangedor, quando encontramos um vaso sanitário entupido, na nossa frente. Seja na nossa casa ou de algum conhecido, a imagem parece despertar repulsa.

Em qualquer um que precise usar o banheiro. Pior, ainda, quando o entupimento é tanto, que dejetos começam a “boiar” na superfície. Sobre entupimento de vasos já falamos, algumas vezes, e o consenso é que eles não precisam, necessariamente, ser causados pelo uso contínuo do.

Aparelho, mas, também, pelo mau uso dele. Mais do que encanamento velho, o descarte incorreto de materiais, recicláveis ou não, dentro do vaso, pode contribuir para o entupimento. O papel é um deles. O papel higiênico, então…

Para espanto da maioria, seu descarte no vaso não é, de todo, incorreto. Por ser fino e se diluir na água, é até recomendado que se use ele e descarte, junto à descarga, até para fins de preservação da natureza, já que mais vale um papel diluído no esgoto, do que um monte deles em aterros e lixos.

Sem reciclagem. Contudo, o bom senso precisa imperar, nessa hora. E é por isso que uma empresa sul-coreana teve uma ideia criativa e muito prática. A empresa desenvolveu o aparato chamado de “Pongtu”. Um adesivo amarelo para ser acoplado à base do vaso (com o assento levantado, claro).

E usado como desentupidor higiênico. Segundo o vídeo disponibilizado pela empresa, na internet, basta acoplar o adesivo à base, verificar se a mesma encontra-se bem lacrada (para que a água de dentro não vase) e acionar a descarga, manualmente. Então, a pressão criada pela descarga, sem ter.

Por onde sair, irá tratar de desentupir o vaso sanitário. Rápido, simples e criativo. Agora, se você está aqui no Brasil e, como nós, não pode contar com uma engenhoca dessas, recomendamos que tenha cuidado ao seguir métodos espalhados pela internet, que também pregam o desentupimento.

Por meio da pressão a vácuo, mas com objetos improvisados, como bolas plásticas e afins. Nesse caso, chame uma desentupidora especializada, se o seu problema persistir por muito tempo, que ele irá dispor dos equipamentos e especialistas para resolver o seu problema.


Dedetizadora

Títulos Principal da Postagem mostrar