Limpeza de calha com sistema de hidrojato

Limpeza de calha com sistema de hidrojato

Limpeza de calha com sistema de hidrojato – A limpeza das calhas é, sem dúvida nenhuma, um dos processos mais importantes da manutenção de um imóvel. Um entupimento na calha pode causar danos na pintura, transbordamento que causa infiltrações, goteiras e até um problema estrutural mais grave, já que água parada é pesada. 

O cuidado passa pela limpeza da calha e do telhado, que pode ser feita através do sistema de hidrojato. Quando ela se encontra limpa e funcionando corretamente, recolhe da maneira correta a água da chuva que escorre sobre o telhado, evitando problemas de infiltração e umidade excessiva.

No entanto, ela pode ser afetada pelo acumulo de folhas, pequenos galhos, areia e outros detritos, trazidos pela ação do vento. Com o tempo, esses resíduos obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas. O sistema de hidrojato é o ideal para realizar a limpeza tanto das calhas quanto do telhado.

Destaques do hidrojato

O sistema de hidrojato se destaca por suas inúmeras aplicações. Esse diferencial impede o risco desnecessário para as tubulações, incluindo as calhas, atingindo lugares que outros métodos não conseguem. Não importa a circunferência do cano, o equipamento de jato pode ser ajustado para caber em espaços pequenos ou maiores, dependendo da necessidade.

O hidrojato remove múltiplas camadas de revestimentos sem agredir ou alterar fisicamente características das superfícies trabalhadas. Além disso, áreas sensíveis são preservadas enquanto ocorre a preparação de superfície, sem afetar estruturas como soldas e juntas.

Como funciona o hidrojato

O sistema de hidrojato ou hidrojateamento consiste na aplicação de jatos de água de baixa, alta ou ultra pressão que pode ultrapassar os 10 mil psi.

A técnica remove as múltiplas camadas de gordura e outras sujidades do sistema exaustor sem agredir ou alterar fisicamente características das superfícies trabalhadas. O hidrojato também é recomendado para a preparação de superfícies por ser limpa e mais barata que o jateamento com partículas abrasivas, gerando 98% menos resíduos, resultando em menor custo na eliminação de materiais e menor impacto ambiental

Técnica profissional

Mas, quem limpa a calha com a técnica do hidrojato? Existem profissionais e empresas especializadas neste serviço. Como eles vão subir no telhado, o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança.

Desentupidora em Porto Alegre

A Desentupidora em Porto Alegre disponibiliza equipamentos de alta qualidade e profissionais com experiência na aplicação de hidrojato. Nossa missão é prestar serviços em total conformidade com as normas técnicas brasileiras e que atendam às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Entre em contato conosco para maiores informações e solicite um orçamento.


Desentupidora Dedetizadora