Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre da Zona Norte

Desentupidora 16 2

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre da Zona Norte

Notícia do Blog:

Impermeabilização de caixa d’água garante sossego e economia

Não importa o tipo ou tamanho do imóvel. A impermeabilização de caixa d’água e reservatórios é garantia de sossego e economia. O procedimento traz inúmeros benefícios. Ele evita que a água escape pela estrutura, causando infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes da construção.

A impermeabilização de caixa d’água ainda garante maior durabilidade e segurança da caixa d’água, pois evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. Ela também evita transtornos com vazamentos e desperdícios, que aumentam o valor das contas e ainda provocam mofo que prejudica a saúde dos moradores. Mas como esse trabalho é executado?

A impermeabilização de caixas d’água é um serviço que requer técnica, paciência e mão de obra especializada. É preciso mapear todo o reservatório e planejar as ações que serão realizadas, pois somente assim o trabalho será executado com segurança e eficiência.

O procedimento empregado deve avaliar essa dinâmica para que, no futuro, os materiais sobrevivam a essas condições. Além disso, é preciso conhecimento específico na hora da escolha dos materiais. Estes são definidos em função das condições da estrutura e do local onde estão instalados – os reservatórios superiores estão sujeitos à incidência maior de sol, chuvas e ventos, enquanto os inferiores sofrem menos com a ação do clima.

Caixas de alvenaria e concreto, por exemplo, são mais suscetíveis a variações de temperatura, o que pode resultar no aparecimento de fissuras e trincas. Por isso, o melhor é escolher uma empresa para fazer o serviço.

Não há uma frequência rígida para a troca da impermeabilização de caixa d’água. Ela deve ser refeita quando houver vazamentos visíveis nos reservatórios superiores ou infiltrações nos inferiores. Mas recomenda-se sempre fazer nova impermeabilização ou reforçar a existente quando há troca da tubulação dos reservatórios, pois esta substituição inevitavelmente causa dano ao sistema.

É preciso também ficar atento na hora da limpeza da caixa d’água. Nada de usar solventes, ácidos ou outros compostos que venham a interagir com os materiais impermeabilizantes, bem como jatos d’água com pressão muito forte ou equipamentos que provocam abrasão.


DesentupidoraDedetizadora