Limpa Fossa de Banheiro

Limpa Fossa de Banheiro
Desentupidora 16 2

Limpa Fossa de Banheiro – Nos tempos modernos, o esgoto e doenças a ele associadas já não assustam tanto. A menos que haja algum tipo de entupimento, tudo parece funcionar como mágica. É só puxar a descarga ou girar um registro que toda a sujeira.

Some da nossa vista porém, além de onde nossos olhos podem ver, muita coisa acontece para garantir a salubridade do nosso ambiente. Para boa parte dos brasileiros, a fossa séptica é o único sistema de tratamento de esgoto disponível. Se trata de um dispositivo bem simples:

Um tanque enterrado fora de casa, para onde converge todo o esgoto da residência. A água suja da máquina de lavar, do vaso sanitário, da pia da cozinha… tudo se mistura e se encontra na fossa. Mas quando chega lá, começa a haver uma separação dos dejetos. As partículas de matérias.

Mais pesadas vão para o fundo e forma o que é chamado de lodo. No topo, fica a gordura, óleo e proteínas que formam uma camada flutuante, também chamada de escuma. No meio, fica um líquido relativamente limpo que é o efluente da fossa. As fossas são projetadas para que somente.

O efluente saia e seja disposto abaixo do solo. Como ele já foi bastante degradado, ele consegue ser filtrado. E como ainda existe material orgânico, ele age como um fertilizador. Por isso, muitas vezes o solo em volta da fossa é mais saudável.


Desentupidora Dedetizadora