Hidrojateamento Porto Alegre Zona Oeste

Hidrojateamento Porto Alegre Zona Oeste

Hidrojateamento Porto Alegre Zona Oeste

Notícia do Blog:

Hidrodemolição remove o concreto sem afetar as estruturas

O hidrojateamento é uma técnica que pode ser aplicada em diversos processos, desde desentupimentos residenciais ou em industrias, como também na construção civil. O método, chamado de hidrodemolição, consiste na remoção controlável, com Ultra Alta Pressão, de materiais (normalmente concreto) nas mais diversas durezas. O processo de hidrodemolição apenas remove o material trincado ou áreas pré-determinadas para posterior inspeção, sem danos às estruturas que se encontrem por de trás do concreto.

Ele deixa a estrutura metálica interior já limpa de corrosão e decapada (hidrodecapagem resultante da alta pressão), assim como a superfície de concreto já lavada e pronto a agregar ou colar uma nova camada do material. O método de hidrodemolição pode ser utilizado em edifícios, pontes, estradas e em outras estruturas feitas de concreto, como calçadas e bueiros.

No método de hidrodemolição, o jato de água de alta pressão é dirigido contra a superfície de concreto onde penetra os vazios e microfissuras. Quando a pressão da água no interior dos espaços vazios supera a pressão do concreto, ocorre uma pequena explosão que rompe o mesmo.

O concreto é removido até uma determinada profundidade, respeitando, no entanto, as armações ou qualquer estrutura metálica integrada no interior. Sua aplicação permite a restauração e o retoque de projetos onde é necessário remover o material danificado, deixando uma estrutura intacta.

Vantagens da hidrodemolição:

– Processo limpo, livre de poeiras.

– Redução significativa do nível de poluição sonora

– Permite remover seletivamente, respeitando estruturas metálicas no interior.

– Redução das vibrações e dos danos mecânicos na estrutura base

– Melhor preparação da superfície

– Rapidez e eficácia



Dedetizadora