Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Sul

Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Sul
Desentupidora 16 2

Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Sul

Notícia do Blog:

Limpeza de tanques diminui riscos para o meio ambiente

A falta de manutenção com equipamentos como reservatórios podem afetar a produtividade de indústrias, além de acarretar em riscos para o meio ambiente. Por isso, a atenção redobrada em todos os requisitos de uma tarefa é essencial, principalmente quando se trata da limpeza de tanques industriais.

Subterrâneos ou aéreos, esses reservatórios são destinados normalmente ao armazenamento de diversos tipos de substâncias, muitas vezes químicas e tóxicas. Entretanto, com tempo acumulam-se sedimentos no fundo dos tanques, o que acarreta em considerável redução da capacidade volumétrica de armazenamento. O procedimento de limpeza de tanques evita que aconteça o acúmulo de partículas sólidas no fundo do tanque, proporcionando uma qualidade maior no produto estocado.

O material removido durante a limpeza de tanques pode apresentar variações em termos de densidade, viscosidade e granulometria e, em muitos casos, necessita passar por um processo de homogeneização e centrifugação. Esses processos visam deixar o material proveniente da limpeza de tanques industriais em condições apropriadas para a destinação evitando problemas futuros.

A limpeza de tanques industriais deve ser feita de forma preventiva e por tempo útil. O processo evita que a sujeira ou tintura prejudique a produção. É importante destacar a variedade de técnicas de limpar tanques industriais. No entanto, a melhor opção é aquela mais eficaz e que não prejudica o meio ambiente.

O procedimento de limpeza de tanques é efetuado através do sistema de Hidrojateamento e auto vácuo. No primeiro, a sujeira é retirada com água despejada através de jatos potentes de até 2.800 bar. A alta velocidade da água gera uma pressão que remove a sujeira acumulada, sem danificar o tanque.

Esse serviço é muito utilizado em áreas de riscos das indústrias e em locais confinados, além de lugares em que não podem ser utilizados poeira, vidro e granalha de aço por questões poluentes e/ou doenças profissionais. Os resíduos gerados são bombeados com caminhões vácuo para caminhões tanque, sendo transportados e destinados adequadamente. É importante destacar que todo o resíduo gerado na limpeza de tanque deve ser coletado, transportado e destinado à Central de Gerenciamento de Resíduos Industriais.


Dedetizadora