Hidrojateamento em Porto Alegre da Zona Sul

Desentupidora 16 2

Hidrojateamento em Porto Alegre da Zona Sul

Notícia do Blog:

Limpeza de fachada protege construções de agentes nocivos

Descuidar da limpeza de fachadas das edificações pode gerar infiltrações e depreciação do patrimônio e, se não reparado, pode causar danos irrecuperáveis. As construções sofrem o efeito de diferentes agentes, como poluição atmosférica (emissão de poluentes por veículo automotor), agentes biológicos (fungos e algas) e vandalismo (pichações) que proporcionam o aparecimento de sujidades e consequente deterioração dos sistemas e subsistemas do edifício, principalmente dos revestimentos de fachadas.

Além disso, resíduos se depositam ao longo do tempo no revestimento da fachada, que serve para impedir a entrada de água, e podem danificar o material e até provocar infiltração. A limpeza de fachada está entre as medidas de recuperação e manutenção dos edifícios, sendo indicada para qualquer revestimento, seja pastilha, cerâmica, látex ou textura. A técnica ideal para a limpeza de fachada é o hidrojateamento.

Os jatos de alta pressão removem os poluentes e microrganismos aderidos, eventuais eflorescências, materiais pulverulentos, bem como facilitar a identificação de fissuras e bolhas, para que essas sejam corrigidas antes de uma pintura ou texturização. O hidrojateamento também pode ser utilizado na limpeza pesada ou de grandes áreas, além de pisos, paredes, ruas, avenidas, estradas e pátios.

A periodicidade de lavagem depende do grau de exposição a que está sujeita a fachada e do tipo de acabamento do revestimento, capaz de reter mais ou menos sujidades. Se a construção está em um ambiente saudável a periodicidade pode ser maior. Se é um local insalubre, com muita poluição, ou no litoral, a limpeza de fachada deve ser feita em períodos menores.

A limpeza de fachada é também um bom momento para fazer uma revisão das condições do prédio. Antes de iniciar o serviço, procurar trincas ou fissuras na pintura, que podem se transformar em rachadura com a pressão da água. No caso de prédios com cerâmica ou pastilha, é importante avaliar o espaço entre as placas, que é o local mais frágil para receber o jato de água, e a peça em si. Quando ela emite um som oco, é sinal de que não está totalmente presa.

Antes da limpeza de fachada também é recomendado verificar as esquadrias das janelas, pontos favoráveis à infiltração, observar se a água que sai das máquinas de ar-condicionado está escorrendo pelo revestimento e analisar o escoamento da água da chuva nas coberturas. Os defeitos podem danificar a estrutura da fachada e até a área interna dos apartamentos.


DesentupidoraDedetizadora