Expurgo de Maribondo

Expurgo de Maribondo
Desentupidora 16 2

Expurgo de Maribondo – Sempre que possível leve com você o inseto que lhe causou a reação ou tente identificá-lo. É muito importante que o médico saiba o tipo do inseto a que você pode ser alérgico. As vespas e marimbondos picam mais de uma vez.

Mesmo se você não tiver reações alérgicas às picadas de inseto, isso pode causar grande desconforto. Para aliviar a dor você pode colocar uma compressa de água fria no local. Não perfure qualquer bolha que possa surgir no local da picada – limpe-a com água e sabão neutro para evitar infecções.

Cremes que contenham corticosteróides tópicos e anti-histamínicos orais auxiliam no controle da inflamação e do prurido local. Nas visitas ao campo ou em lugares onde exista alta incidência desses insetos, utilize sapato fechado, use repelente, meia alta e luvas para proteção das mãos.

O “ataque” de marimbondos e abelhas às videiras deve-se à falta de florada no período de maturação da baga. Esses insetos preferem néctar a qualquer exudato adocicado, sendo as flores a primeira fonte de alimento, e não os frutos. A falta de floradas está associada à ausência de matas nativas próximas aos parreirais.

Que forneceriam flores durante o período de frutificação da cultura. Outra situação comum é a falta de planejamento dos apicultores, que muitas vezes, superpovoam as áreas próximas aos vinhedos, potencializando o problema relativo a esses artrópodes.

Expurgo de Maribondo Zona Sul,
Expurgo de Maribondo Zona Norte,
Expurgo de Maribondo Centro,
Expurgo de Maribondo 24 Horas,



Dedetizadora


CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar