Expurgo de Broca

Expurgo de Broca

Expurgo de Broca – Brocas são seres capazes de sobreviver em condições de umidade bastante baixas (30%). São encontradas em livros, couro, madeira, forros, batentes, tecidos, gesso e até cabos elétricos. Anobídeos preferem madeiras de consistência.

Mais macia são observados.Por todo o continente Europeu e em climas temperados. Lictídeos preferem madeiras de consistência mais dura. Podem habitar madeiras com índices de umidade extremamente baixos, chegando aos 7%. São constantemente encontrados em assoalhos de casas.

Possuem distribuição geográfica muito ampla, sendo encontrados em todo o globo. Ciclo de Vida das Brocas: Em cada ovipostura as brocas colocam de vinte a oitenta ovos. No caso dos Anobídeos, esta ocorre em frestas e orifícios, enquanto nos Lictídeos ela ocorre no interior dos vasos.

Da madeira, onde há grandes concentrações de amido. O desenvolvimento é do tipo metamorfose completa, ou seja, passam de ovo para larva, seguido de pupa, finalizando seu desenvolvimento no inseto adulto. O tempo necessário para atingir a fase adulta pode variar de quatro.

Meses a três anos, de acordo com as condições ambientais e nutritivas, sendo a fase larval a mais longa.

Expurgo de Broca Zona Sul,
Expurgo de Broca Zona Norte,
Expurgo de Broca Centro,
Expurgo de Broca 24 Horas,


Dedetizadora


Títulos Principal da Postagem mostrar