Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas

Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas

Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas

Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas  – Cabelos, sabão, resíduos de alimentos e gordura são os principais vilões do escoamento da água.

Enfrentar o entupimento de ralos é um dos problemas mais comuns na vida das pessoas. Cabelos, sabão, resíduos de alimentos e gordura são os principais vilões do escoamento da água, e a falta de prevenção e atenção aos pequenos cuidados do dia a dia podem causar grandes transtornos.

Entupimento de Ralo no Banheiro

 

São diversos os fatores que podem levar à obstrução. Entre eles, nos banheiros, as causas mais comuns são os fios de cabelos que durante a lavagem descem pelos ralos, se aglomeram e fixam em qualquer coisa áspera no interior dos tubos, e também o sabão que, apesar de quase sempre diluir na água, pode causar o acúmulo de espuma, obstruir e dificultar a passagem do líquido.

Entupimento no Ralo da Cozinha

 

Já na cozinha, os problemas são bastante conhecidos e podem ser maiores ainda. Os restos de comida despejados nos ralos podem entupir os sifões e, consequentemente, o esgoto. Além disso, o óleo de cozinha ou a gordura dos alimentos quando descem pelo interior dos tubos podem desacelerar a drenagem da água.


Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas  – Cuidados para Evitar o Entupimento de Ralos

Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas  – Procure sempre ficar atento aos pequenos gestos que podem combater grandes prejuízos. No caso dos banheiros, por exemplo, é importante utilizar invariavelmente tampas nos ralos, para evitar que cabelos e pedaços de sabonete desçam pelo cano.

Na cozinha, procure usar ralinho japonês para reter os resíduos de alimentos, mas permitir que o líquido desça com facilidade. Trate de fazer o descarte consciente de gordura e óleo, há pontos de coleta adequados para isso. Assim, além de evitar que o entupimento aconteça, você ainda contribui com o meio ambiente.

Além disso, para prevenir que o entupimento aconteça, fique atento ao tempo que a água leva para escorrer pelo ralo, caso perceba uma demora considerável no escoamento, é sinal de que o entupimento está prestes a acontecer. Mantenha o ralo da pia sempre limpo e livre de detritos e recolha os cabelos e restos de sabonete que estiverem próximos aos ralos. Estes pequenos gestos do cotidiano podem fazer muita diferença no percurso correto da água do esgoto.


Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas  – Entupiu? Chame um Desentupidor Especializado

Entupimentos dos Ralos Veja as Principais Causas  – Água quente, refrigerante, soda cáustica, arames e pó de café, são alguns exemplos de materiais caseiros comumente usados para desentupir ralos e pias.

Acontece que esses instrumentos podem apresentar uma aparente melhora na desobstrução dos tubos, mas muitas vezes não passam de um tratamento superficial, que além de danificar o encanamento, terão apenas uma recuperação passageira. Somente um desentupidor especializado poderá realizar um trabalho definitivo sem colocar em risco as instalações.

Portanto, quando o assunto for entupimento, a melhor maneira de furtar-se de dores de cabeça será sempre evitar que aconteça, mas quando a prevenção falhar, é recomendado não tentar desentupir, porque sem conhecimento técnico e usando instrumentos inadequados, há grandes chances de danificar as tubulações e causar ainda mais prejuízos.

Antes de realizar qualquer serviço, consulte sempre um especialista. Exemplo de garantia e qualidade quando o assunto é desentupimento de ralos e pias, a Desentupimento Porto Alegre tem a solução perfeita para qualquer tipo de obstrução nos ralos e pias. Utilizando equipamentos apropriados, que permitem localizar o ponto exato do entupimento, garante a desobstrução de qualquer tubulação, independente do diâmetro, extensão ou quantidade de curvas existentes, sem afetar o local.

Total Visualização: 132 , Hoje: 6