Desentupir tanque de lavar roupas com mangueira

Desentupir tanque de lavar roupas com mangueira

Desentupir tanque de lavar roupas com mangueira – Fibras, botões e outros pequenos objetos estão entre as principais causas de entupimentos em tanques de lavar roupas. Sem perceber, esses materiais descem pelo ralo e obstruem a passagem da água, o que acaba atrapalhando sua rotina.

Apesar de existirem diversas maneiras de evitar esse problema, ele ainda acontece em tanques elétricos (os famosos tanquinhos) como nos tanques tradicionais. Para te ajudar, vamos te ensinar como desentupir o tanque de lavar roupa. Durante a lavagem, as roupas soltam na água fibras que podem ficar enroscadas em diferentes partes do encanamento do tanque.

Essa situação pode ser ainda pior quando há muitos animais no ambiente, pois o pelo também solta durante a lavagem e acaba enroscando no cano de saída de água. Existem algumas maneiras de como desentupir tanque de roupas que podem te ajudar.

Nos casos mais simples, você pode fazer pressão com um desentupidor de pia ou com a mão fechada sobre o local entupido. O movimento de pressão empurra o que está entupindo o cano. Há também como desentupir utilizando a técnica da água fervente misturada com bicarbonato de sódio para limpar o encanamento.

Dupla utilidade

Uma mangueira de jardim pode te ajudar a desentupir de duas maneiras. A primeira é colocando uma das pontas no ralo e empurrando com cuidado, até encontrar a barreira responsável pelo entupimento. Faça movimentos de vai e vem até que a passagem seja completamente liberada. Por ser resistente e flexível, a mangueira não irá causar danos à tubulação. Você também pode improvisar um hidrojato com a mangueira. Como a pressão da água é mais forte, pode auxiliar no desentupimento.

Anzol com arame

O arame é outro grande aliado na tarefa de como desentupir tanque de lavar roupa. Para isso, basta trançar três pedaços de arame de modo que a estrutura fique bem rígida. No final do arame enrole as pontas até formar uma espécie de anzol de três pontas.

De maneira cuidados, tente usar esse gancho para puxar a obstrução de dentro da mangueira ou sifão do tanque ou do tanquinho. Agora, se você percebeu que a situação é mais complexa, não hesite e peça ajuda para quem entende do assunto.

Chame a Desentupidora em Porto Alegre

Agende uma visita com a Desentupidora em Porto Alegre, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

A empresa oferece serviços de desentupidora 24 horas, atuando no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Orçamento gratuito e atendimento permanente.


Dedetizadora