Desentupir Coluna

Desentupir Coluna

 

Uma coluna é um elemento arquitetónico destinado a receber as cargas verticais de uma obra de arquitetura (arco como barramento, arquitrave, abóbada) transmitindo-as à fundação. Embora tenha a mesma função de um pilar, este é geralmente mais robusto e de secção quadrada, (o que poderia corresponder genericamente ao fuste da coluna). A coluna costuma ser caracterizada por uma estrutura mais esbelta e esguia em prumo (tradicionalmente de secção cilíndrica podendo também ser poligonal) e que acarreta um significado histórico, decorativo e simbólico mais acentuado. Os materiais de construção podem variar entre a pedra, alvenaria, madeira, metal ou mesmo tijolo atingindo-se uma grande variedade formal e decorativa que se pode observar desde a antiguidade.

Componentes

Base

A base (d no esquema), do latim base (planta do pé), é o ponto de ligação do fuste com o pedestal ou pavimento do edifício. Surge inicialmente como uma simples placa de pedra, consequência da necessidade de evitar que a humidade do chão danificasse as primeiras colunas de madeira.

Em geral possui um tratamento estético próprio (no caso da antiguidade clássica, seguindo os princípios da ordem utilizada). Na antiguidade clássica a base inicia com uma placa quadrada designada plinto (k no esquema) podendo ser seguida de outros discos de perfil côncavo ou convexo (l no esquema) e que têm por objectivo dar maior plasticidade visual à base.

Nas ordens clássicas a base assenta numa construção em degraus designada crépis ou estereóbata (a no esquema) cujo último nível é a estilóbata (E no esquema). Ainda um elemento, o scamillus (j no esquema), surge entre a estilóbata e a base da coluna. O templo grego apresenta uma ligeira curvatura na base e na arquitrave em direcção ao centro, quase imperceptível, mas o suficiente para transmitir uma imagem total de harmonia. O scamillus define-se então como um pequeno elemento (em cunha) de ajuste ou nivelamento que permite que a base da coluna assente numa superfície horizontal. Podem-se encontrar bases decoradas com elementos geométricos, vegetais ou animais fantásticos.

Fuste

O fuste (e no esquema), do latim fuste (pau de madeira), é, de uma certa forma, a própria coluna (elemento vertical de apoio), constituindo a sua central e maior parte e fazendo a ligação entre a base e o capitel. Pode ser composto por um só bloco (monolítico) ou segmentado pela sobreposição de diversos blocos (também designados tambores). Caso a coluna só apresente fuste, o extremo inferior deste designa-se imoscapo e o superior sumoscapo.

Nalguns casos pode existir uma ligeira curvatura do fuste (engrossamento) designada entasis (D no esquema), em que o diâmetro aumenta a 1/3 da sua altura de modo a reduzir a distorção óptica, uma espécie de desproporção oferecida pelo nível baixo do ponto de vista do observador. Outras deformações são também possíveis, como a redução do diâmetro numa das extremidades do fuste (afunillamento).

Na antiguidade clássica as caneluras (finas estrias ou sulcos longitudinais) são a decoração do fuste por excelência. Outros estilos apresentam um fuste totalmente desprovido de decoração e ainda outros revestem-no de uma extrema profusão de relevos, descrições de cenas, decorações vegetais ou geométricas.

  • Tipologias de acordo com variações do fuste:
Coluna anelada (com anéis que dividem o fuste em várias faixas);
Coluna canelada (com caneluras verticais);
Coluna cóclida (de maiores dimensões, com escada em caracol no seu interior);
Coluna corolítica (decoração com espiral em forma de grinalda de flores e folhas;
Coluna de tambores (composta por blocos sobrepostos);
Coluna entrelaçada (em que 2 ou 3 fustes se entrelaçam numa mesma coluna);
Coluna estriada (com estrias verticais);
Coluna fasciculada (composta por grupo de fustes delgados adossados entre si, oposto da coluna monocilíndrica);
Coluna galbada (com convexidade, êntase);
Coluna monocilíndrica ou monolítica (composta por um único bloco, oposto da fasciculada);
Coluna monofasciculada (fuste liso composto por vários elementos agrupados na vertical)
Coluna prismática (de secção poligonal);
Coluna rostrada (com decoração náutica. Coluna rostral com aríetes no fuste, elementos de proa de uma galé)
Coluna rusticada (elementos cilíndricos alternam com elementos paralelepipédicos)
Coluna salomónica: (em espiral, helicoidal ou torsa)

Capitel

O capitel (f no esquema), do latim capitellum diminutivo de caput (cabeça, extremidade), faz a união entre o elemento vertical (fuste) e horizontal (arquitrave ou imposta de um arco) de características estáticas muito diferentes. Assim, o capitel não só soluciona problemas técnicos como assume, acima de tudo, um papel estético sendo normalmente a parte mais trabalhada da coluna, a parte mais característica de uma dada ordem ou estilo.

Consoante o momento histórico (principalmente nas ordens clássicas) o capitel pode ainda ser subdividido nos seguintes elementos:

Astrágalo – (do grego astrágalos). Moldura em forma de filete semicircular na zona superior após o fuste e que antecede o capitel.
Equino – (do grego echînos, ouriço). Presente no capitel da ordem dórica é um elemento em forma de almofada sob o ábaco.
Ábaco (n no esquema) – (do grego abax, quadro, mesa). Placa quadrada e espessa que remata o capitel.

Posicionamento

Coluna comemorativa, Coluna de Trajano de fuste espiralado dividido por anéis com relevos. A sua situação ou posicionamento relativamente ao espaço envolvente pode diferir consoante a necessidade ou objectivo. Assim, a coluna pode ser independente ou exenta (no caso, por exemplo, de colunas comemorativas), isolada (em que os únicos pontos de contacto com a construção são as extremidades), geminada (agrupadas a duas, como se pode observar no caso de claustros medievais), adossada (em que o fuste entra em contacto com outra superfície, como em casos de pilares complexos com várias colunas adossadas nos cantos) ou embebida(em que só uma determinada parte da coluna é visível, como estando “embutida” verticalmente noutro elemento. Nestes casos o mais comum é a secção vertical resultando numa meia-coluna). Quando se situa no cruzamento de duas superfícies (ângulo) designa-se por angular ou acantonada, resultando numa coluna de ¾.

Desentupir Porto Alegre

Desentupir Coluna

A Desentupir Coluna esta preparada para atender clientes com muita urgência para serviços de Desentupimento em Residências, Indústrias, Comercio, Restaurantes, Escolas, Hospitais, Portos, Aeroportos e ETC.

Atendemos todo o bairro de Porto Alegre. Propomos um serviço simples e rápido, com alto conhecimento técnico da Desentupir Coluna, com formas de pagamento acessíveis, 24 horas por dia, Domingo a Domingo e 120% mais barato que a média do mercado. O nosso Serviço de Desentupir Coluna são executados na mais absoluta higiene, com toda segurança, de modo profissional, com alto conhecimento técnico, com equipes de técnicos treinados para resolver mais urgente possível o transtorno.

Como Faço para Contratar a Desentupir Coluna?

1. Entre em contato com a Desentupir Coluna por telefone, Email ou preencha o formulário no final da pagina. 

2. Solicite a sua visita grátis, visitamos o local do problema sem cobrar nada. 

3. Após avaliação técnica do nossos técnicos, propomos o orçamento mais acessível do mercado. 

4. Aceito o orçamento, executamos o Serviço de Desentupir Coluna.

5. Pronto! Acabou o transtorno, e ainda oferecemos garantia total do serviço.

Agende já a sua visita totalmente grátis para o Serviço de Desentupir Coluna.


Desentupir Porto Alegre

Desentupir Coluna em Porto Alegre

Desentupir Coluna em Porto Alegre

A Desentupir Coluna em Porto Alegre atua com equipamentos de ponta e mão de obra especializada para solucionar todo e qualquer problema que você possa estar passando nesse momento com entupimentos de tubulações. A Desentupir Coluna em Porto Alegre tem equipes de profissionais altamente qualificados, que buscam superar diariamente as expectativas dos clientes com serviços de qualidade.

Nada mais desagradável que ter de Desentupir em Coluna Porto Alegre entupidas em sua empresa, casa condomínio ou industrias não é mesmo? Talvez hoje você esteja precisando de um Serviço de Desentupir Coluna em Porto Alegre para realizar serviços de desentupimento com qualidade e preço baixo com atendimento imediato a seu chamado. Quando você precisar de um Serviço de Desentupir Coluna em Porto Alegre, conte com a Desentupidora Porto Alegre para sanar todos seus problemas com entupimentos em redes de esgoto e tubulações.

A Desentupir Coluna em Porto Alegre trabalha com modernas técnicas, onde realizamos as desobstruções de tubulações em redes de esgoto e redes de águas pluviais, com rapidez e eficiência, onde nossa prioridade é reduzir ao máximo os transtornos causados durante a execução nosso trabalho. O nosso Serviço de Desentupir Coluna em Porto Alegre são realizamos com a máxima higiene, com toda segurança, de modo profissional, com equipes de encanadores qualificada para solucionar os mais urgentes problemas de entupimentos.

Nossos colaboradores são devidamente uniformizados e capacitados para atuarem em Desentupir Coluna, Desentupidora de Pia, Desentupidora de Fossa, Desentupidora de Privada, Desentupidora de Tubulação, Desentupidora de Calha, Desentupidora de Ralo, Desentupidora de Esgoto, Desentupidora de Cano, Desentupidora de Coluna, Desentupidora de Fossa, Desentupidora de Encanamento, Desentupidora de Coluna, Desentupidora de Caixa de Gordura.


Desentupir Porto Alegre

Desentupir Coluna Porto Alegre

Desentupir Coluna Porto Alegre

A Desentupir Coluna Porto Alegre realiza serviços de desentupimento com equipamentos modernos que não danificam as tubulações nem causam maiores transtornos para nossos clientes. Nosso serviço de Desentupir Coluna Porto Alegre são realizados sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes, garantimos uma solução permanente e a solução completa no Serviço de Desentupir Coluna Porto Alegre. Precisando de uma Desentupidora de Esgoto 24 Horas em Porto Alegre?

Nosso Serviço de Desentupir Coluna Porto Alegre são prestados com atendimento imediato a seu chamado com atendimento 24 horas por dia 7 dias por semana, inclusive nos feriados. Ligue para Desentupir Coluna Porto Alegre para solicitar seu orçamento gratuito. Não fique com tubulações entupidas chame a Desentupir Coluna Porto Alegre para realizar serviços de desentupimento com garantia, qualidade e economia em seu orçamento, não pague mais caro por serviço de desentupimento em porto alegre.

Nossos técnicos em desentupimento são treinados e certificados para realizar serviços de desentupidora em porto alegre prestando soluções modernas em desentupimentos que não danificam as tubulações, nem causam maiores problemas para nossos clientes, nossos serviço de desentupidora são prestados sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes. Se você necessita de uma Desentupidora de Esgoto em Porto Alegre que atenda suas expectativas em qualidade, atendimento personalizado e explicativo.

Seguindo todas as normas de segurança em desentupimento, somos a empresa certa para você realizar Serviço de Desentupir Coluna Porto Alegre. Às vezes, o mau funcionamento se dá por vazamentos, obstrução na tubulação interna ou pelo impedimento da água escoar. Nesse último caso, costuma ser fácil Desentupir Coluna Porto Alegre com materiais de uso doméstico, como o popular desentupidor. Descargas fortes e a utilização de baldes de água também devem ser testados para Desentupir Coluna Porto Alegre.


Dedetizadora

O que você precisa saber antes de contratar uma desentupidora:

  • Fique atendo nas explicações dos técnicos, elas serão essenciais na hora do cálculo do orçamento total.
  • Procure sempre chamar empresas licenciadas para realizar o serviço de desentupimento ou dedetização.
  • Procure referencias sobre a empresa e os serviços prestados.
  • Esteja atento se os equipamentos seguem os padrões de segurança.
  • Procure sempre saber da garantia do serviço contrato e peça sempre a nota fiscal.

Esses são alguns cuidados que devem ser tomados na hora de contratar uma desentupidora para realizar diversos serviços em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul

Aproveite e fale com nossa equipe, possuímos atendimento para todos os bairros de Porto Alegre, nosso orçamento é gratuito e especializado para desentupir e limpar redes de esgoto em tubulações.


Dedetizadora

O que você precisa saber antes de contratar uma desentupidora:

  • Fique atendo nas explicações dos técnicos, elas serão essenciais na hora do cálculo do orçamento total.
  • Procure sempre chamar empresas licenciadas para realizar o serviço de desentupimento ou dedetização.
  • Procure referencias sobre a empresa e os serviços prestados.
  • Esteja atento se os equipamentos seguem os padrões de segurança.
  • Procure sempre saber da garantia do serviço contrato e peça sempre a nota fiscal.

Esses são alguns cuidados que devem ser tomados na hora de contratar uma desentupidora para realizar diversos serviços em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul

Aproveite e fale com nossa equipe, possuímos atendimento para todos os bairros de Porto Alegre, nosso orçamento é gratuito e especializado para desentupir e limpar redes de esgoto em tubulações.


Dedetizadora

Dedetizadora