Desentupimento na Zona Oeste Porto Alegre

Desentupimento na Zona Oeste Porto Alegre
Desentupidora 16 2

Desentupimento na Zona Oeste Porto Alegre

Notícia do Blog:

Limpeza de caixa de gordura deve ser periódica

A caixa de gordura é essencial para a manutenção da rede hidráulica de residências, comércios e, principalmente, restaurantes de indústrias ou restaurantes comerciais. Ela tem a função de impedir que gordura ou resíduos sólidos entrem na tubulação, o que pode causar entupimento no sistema de esgoto. Sem falar na proliferação de vetores como baratas, ratos, insetos e contaminem galerias de águas pluviais.

É importante verificar as condições da caixa de gordura a cada 30 dias ou com frequência maior, se na cozinha são lavados utensílios muitos engordurados ou se há o uso constante de óleo de fritura, seja em frigideiras ou chapas. Qualquer descuido pode gerar entupimentos e vazamentos. Lembre-se que retirar dejetos e resíduos oleosos nas tubulações do sistema é muito mais difícil do que uma periódica limpeza de caixa de gordura.

Para limpar a caixa, a pia não deve estar em uso. É importante utilizar luva e avental. A limpeza de caixa de gordura consiste em coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) contido no dispositivo. O material recolhido deve ser colocado em saco plástico resistente e descartado junto com o lixo doméstico.

Os resíduos de limpeza da caixa de gordura nunca devem ser jogados no vaso sanitário, pois a limpeza terá sido em vão e ainda poderá causar entupimento da rede do imóvel. Não utilize para limpeza ou desentupimentos, sabão em pó, água quente e desentupidores químicos pois, além de corroerem o concreto, tubulações e anéis de vedação hidráulica, provocam danos ao meio ambiente. Existem muitas empresas especializadas no serviço de limpeza de caixa de gordura.


Dedetizadora