Desentupimento de Porto Alegre da Zona Leste

Desentupimento de Porto Alegre da Zona Leste
Desentupidora 16 2

Desentupimento de Porto Alegre da Zona Leste

Notícia do Blog:

Limpeza de tubulações ferroviárias previne erosão

O Brasil conta com uma malha ferroviária de 28.190 quilômetros de extensão – grande parte concentrada nas regiões sul e sudeste com predominância para o transporte de cargas. A manutenção desse sistema inclui a limpeza das tubulações ferroviárias, como canaletas e bueiros às margens e sob a linha férrea. A obstrução no sistema de escoamento localizado próximos aos trilhos pode se dar, por exemplo, por brita e assoreamento nas alas, corpo e canais. O desentupimento e a limpeza de tubulações ferroviárias possibilitam condições favoráveis para a drenagem da água, prevenindo alagamentos e erosões ao longo da malha.

O trabalho de limpeza de tubulações ferroviárias deve ser executado por empresas qualificadas e com experiência na aplicação de técnicas de desentupimento. A Construsul utiliza em seus serviços o Hidrojateamento e o Vac- all, além de desenvolver um sistema que reúne todas as especificações técnicas dos dois equipamentos, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por Hidrojateamento e a sucção de resíduos.

O hidrojateamento consiste na aplicação de jatos de água de alta pressão para limpezas e desentupimentos de diversos tipos de superfícies. A água é aplicada com uma velocidade muito alta, num processo que gera uma pressão variando entre 100 e 1.000 kgf/cm², proporcionando a força necessária para destruir qualquer objeto que possa impedir o fluxo interno de tubulações ferroviárias, por exemplo.

Por causa disto, o hidrojateamento é muito procurado por empresas que buscam o desentupimento de tubulações. Trata-se de um serviço de desentupimento e limpeza de tubulações ferroviárias com precisão, já que trabalha com a ferramenta certa para cada necessidade. O hidrojateamento é ainda uma técnica de desentupimento ecologicamente correta, porque não faz uso de produtos poluentes que podem agredir o meio ambiente.

A Construsul Desentupidora conta ainda com o Vac-all, o equipamento mais completo destinado a serviços de limpeza de efluentes líquidos, úmidos ou pó, e desobstrução, por exemplo, de tubulações ferroviárias. O principal benefício desse sistema é de levar até as empresas eficiência e redução de tempo em paradas para limpezas industriais.

Sem contar a segurança que este equipamento proporciona, pois evita que seja feita quaisquer operações manuais em locais de risco como trabalho em altura, espaço confinado e elimina o contato direto de pessoas com resíduos contaminados. Ocorrências estas que podem ocorrer ao longo das tubulações ferroviárias.

A Construsul criou um sistema que reúne todas as especificações técnicas dos equipamentos de Vácuo e de Hidrojateamento, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por jato de água e a sucção de resíduos. A versatilidade é o grande diferencial do equipamento combinado. Por ocupar espaço mínimo, ele executa o trabalho nas vias públicas sem interferir no fluxo do trânsito. Além disso, pela sua eficiência, consome menos combustível e água, contribuindo assim com a preservação dos recursos naturais.


Dedetizadora