Desentupimento da Zona Sul Porto Alegre

Desentupimento da Zona Sul Porto Alegre
Desentupidora 16 2

Desentupimento da Zona Sul Porto Alegre

Notícia do Blog:

Dicas de uma desentupidora de ralo

Se tivéssemos que eleger um grande herói na rede de esgoto de uma residência, ele seria o ralo. Estes pequenos crivos são responsáveis por fornecer a primeira defesa do saneamento. Eles funcionam contendo os dejetos sólidos mais grossos e impedindo-os de terem acesso às tubulações. No entanto, justamente por fazerem o serviço pesado, é comum que de tempos em tempo os ralos fiquem obstruídos. Então, será preciso tentar algumas técnicas de desentupimento ou chamar uma desentupidora de ralo.

Primeiramente, é preciso identificar o tipo de ralo. Os ralos externos, que estão presentes em quintais, varandas e áreas de serviço, normalmente tem causas de entupimento diferentes dos ralos internos, encontrados em banheiros e cozinhas.

No caso dos ralos de cozinha, a causa mais frequente de entupimento é a gordura. Para combater este tipo de obstrução, vocês podem seguir nossas dicas de como desentupir pia.

Nos banheiros, o grande culpado por a água parar de escoar costuma ser o cabelo. Os fios soltos vão se acumulando até que uma hora eles bloqueiam as tubulações por completo. Na maior parte das vezes, é preciso apenas de luvas e o excesso de cabelo poderá ser retirado com as mãos. Se for num ponto mais distante, um gancho de arame pode servir para retirar os pelos.

Para os ralos externos, o motivo da obstrução depende muito do entorno. É preciso analisar se há folhas ou areia ao redor, estes dois itens causam muito entupimento. Se for um local onde as crianças brincam, existe a possibilidade de algum brinquedo ou suas pecinhas terem passado pelo ralo e chegado aos canos.

Uma boa alternativa para o desentupimento é, após uma limpeza cuidadosa, utilizar uma mangueira com o máximo de pressão para tentar liberar a tubulação. Se estas dicas não ajudarem, o melhor é chamar uma desentupidora de ralo profissional.


Dedetizadora