Desentupimento da Zona Oeste

Desentupimento da Zona Oeste
Desentupidora 16 2

Desentupimento da Zona Oeste

Notícia do Blog:

Desentupimento na rede de esgoto deve ser feito com cuidado

Nenhum imóvel está livre de passar por problemas de entupimento da rede de esgoto se não adotar medidas preventivas. O primeiro passo para não comprometer o funcionamento de toda a tubulação do imóvel é adotar hábitos adequados. Se continuar usando o ralo da pia para despejar óleo usado, por exemplo, mais cedo será necessário fazer o desentupimento da caixa de gordura.

As redes de esgoto são construídas para receber 99% de material líquido e apenas 1% de material sólido, ou seja, as tubulações instaladas nos imóveis devem receber apenas a água que já foi utilizada na pia da cozinha e do banheiro, no chuveiro, no tanque ou no vaso sanitário. Logo, é importante entender que é preciso mudar algumas rotinas para preservar o bom funcionamento de todos os encanamentos.

A utilização incorreta da rede de esgoto pode causar prejuízos materiais para o morador do imóvel, além dos riscos de contaminação. Não é incomum encontrar durante o desentupimento da rede uma grande quantidade de gordura que se formou ao redor da tubulação pelo despejo indevido do óleo de fritura no ralo da pia, além de talheres, restos de alimentos, escova de dente, garrafas plásticas, absorventes, fraldas, cotonetes, estopa, roupas íntimas, entre muitos outros itens.

Fique atento a alguns sinais de alerta e corra para solucionar o problema com especialistas em desentupimentos, evitando um transtorno ainda maior. A demora no escoamento da água no ralo da pia ou do banheiro é um claro recado de obstrução. A dificuldade de descer água se dá devido ao acúmulo de gordura na tubulação. Neste caso, o quanto antes realizar a limpeza do local, melhor para evitar problemas mais graves.

Folhas ou raízes de árvores próximas aos ralos e bueiros são um perigo para a tubulação, pois acabam obstruindo a passagem de água aos poucos, até impedir por completo. Ao perceber estes elementos realize imediatamente o desentupimento e a limpeza especializada preventiva. Já entupimentos em vasos sanitários podem ser percebidos pela demora da água escorrer pelo cano. Vazamentos não são comuns, mas podem acontecer.

– Não jogue objetos no vaso sanitário, pia ou tanque. Evite que papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, roupas, restos de comida e outros objetos alcancem a rede de esgoto.

– Use ralos, grelhas e sifões nas pias e tanques

– Não canalize águas de chuva nos esgotos sanitários, pois sobrecarregam a rede de esgoto provocando transbordamento e retorno para dentro das residências

– Mantenha a caixa de gordura e de inspeção sempre limpas, pois através delas é realizada a inspeção e desobstrução da rede de esgoto, evitando assim entupimentos e a presença de insetos e odores desagradáveis.

– Casos de obstrução em tubulações de esgoto representam um sério risco à saúde. Evite a proliferação de bactérias e fungos com a limpeza e desentupimento do dispositivo


Dedetizadora