Desentupimento da Zona Norte de Porto Alegre

Desentupimento da Zona Norte de Porto Alegre
Desentupidora 16 2

Desentupimento da Zona Norte de Porto Alegre

Notícia do Blog:

Contate uma desentupidora Porto Alegre para prevenir alagamentos

Moradores de Porto Alegre sabem que basta uma chuva mais forte para ocorrer vários pontos de alagamento na cidade. E o lixo, que entope os bueiros e as canalizações, é um dos maiores responsáveis por esse transtorno. Papéis, bitucas de cigarros, plásticos e outros detritos depositados nas ruas são arrastados e se acumulam junto às bocas de lobo, impedindo a vazão da água.

Às vezes, no entanto, o alagamento em um imóvel se deve a problemas na rede doméstica, como ralos e calhas entupidos. Identificar a causa e, principalmente, prevenir obstruções devem ser prioridade. A desentupidora Porto Alegre é Construsul, que reuniu algumas dicas para evitar futuros problemas com o excesso de água.

– Calhas também fazem parte do sistema de vazão de água. É importante mantê-las sempre limpas para que a água não encontre obstáculos e comece a transbordar para dentro do imóvel. A limpeza semanal é essencial para tirar toda a sujeira que pode obstruir a passagem de água e causar alagamentos dentro do imóvel.

– Manter o esgoto limpo também é importante para evitar que a água da chuva transmita doenças para a família. Chame uma equipe especializada para a limpeza é essencial, porque você pode contaminar toda a rede de água da sua casa se fizer algo errado.

– É importante não jogar resíduos sólidos na rede de esgoto, realizar limpezas quinzenais nas caixas de gorduras, assim como deixar as caixas de inspeção sempre acessíveis. O ideal é contratar uma desentupidora Porto Alegre para fazer a revisão e manutenção de toda rede.

– A água de chuva também não pode estar ligada à rede de esgoto. Esta prática, além de ilegal, causa transtornos e prejuízos, pois provoca entupimento, rompimento de tubulação e transbordamento de esgoto nas ruas ou dentro do imóvel.

– A prevenção é a melhor solução para alagamentos causados por obstruções. Verifique as condições dos ralos, fossas e redes de esgoto.


Dedetizadora