Dedetizadora na Zona Sul em Porto Alegre

Desentupidora 16 2

Dedetizadora na Zona Sul em Porto Alegre

Notícia do Blog:

Ação desinsetizadora protege seu melhor amigo das pulgas

Primavera chegando e com ela surgem baratas, pernilongos, pulgas e formigas. O fenômeno acontece graças ao aumento do calor, que facilita o desenvolvimento dos insetos, pois encontram mais água e alimento no ambiente. Para diminuir essa presença incômoda, o ideal é preparar a casa. O primeiro passo é a limpeza dos ambientes. Deixar migalhas de alimentos pelo chão, panelas abertas com comida e lixo acumulado na cozinha são atitudes que permitem a proliferação de baratas, formigas e moscas. Outra alternativa é contatar uma desinsetizadora para vistoriar, identificar as pragas presentes e o método a ser aplicado para sua contenção.

Em casa, as formigas causam muito incômodo, principalmente quando resolvem visitar nossos alimentos e até nossa cama. As formigas quando infestam hospitais, podem entrar em contato com bactérias resistentes aos antibióticos levando-as de um lugar para outro, propiciando aumento do risco de infecção hospitalar e os consequentes riscos à saúde. A ação desinsetizadora inclui a localização dos ninhos e a aplicação de substâncias de controle de formigas.

As pulgas são insetos que se alimentam do sangue do hospedeiro e causam grandes problemas quando infestam a casa, podendo transmitir doenças. As espécies mais comuns nas cidades são as que atacam gatos (Ctenocephalides felis), cachorros (Ctenocephalis canis), ratos (Xenopsylla cheopis) e homens (Pulex irritans).

Engana-se, no entanto, quem imagina estar livre do problema quando não houver ratos ou pets em casa. É possível trazer os insetos em sacolas, roupas e sapatos. O combate a esta praga deve ser feito por uma desinsetizadora profissional, que aplicará produtos específicos, além da manutenção da casa limpa, arejada e bem iluminada.

A barata alemã (Blattella germanica) e a barata de esgoto (Periplaneta americana), são as duas espécies mais comuns na área urbana. A barata alemã ocorre com maior frequência em residências, hotéis e restaurantes. Caso os insetos entrem na casa pelo ralo é sinal de que esgotos, fossas e caixas de gordura precisam ser limpos. Consulte uma desinsetizadora sobre os métodos a serem usados para deter o avanço desses insetos.

Os mosquitos, mais conhecidos por pernilongos, têm hábitos crepusculares e noturnos, também nos causam grande incômodo e podem transmitir doenças. Afastar os mosquitos e pernilongos de dentro de casa é tarefa complicada, pois um extermínio realmente eficaz é aquele que destrói o criadouro. A tática para afastá-los, ainda que temporariamente, é usar repelentes (elétricos, aerossóis ou de citronela) e renovar a aplicação do produto a cada duas horas. O efeito será paliativo porque a substância interferirá somente no odor exalado pela pele, mas não matará os insetos voadores.


DesentupidoraDedetizadora