Dedetizadora na Zona Norte em Porto Alegre

Desentupidora 16 2

Dedetizadora na Zona Norte em Porto Alegre

Notícia do Blog:

Proteja seu patrimônio com uma descupinização preventiva

Percebeu um farelinho de madeira aparecendo sempre no mesmo local? É sinal de que está ocorrendo uma infestação por cupins. Para não sofrer com a ação devastadora desses insetos, a solução é realizar uma descupinização em sua residência ou estabelecimento comercial.

Uma opção é dedetização preventiva, aplicando inseticida em locais onde o inseto escolheria para construir a colônia. A escolha do produto usado na descupinização, assim como sua aplicação deve ser feita sob orientação de um especialista da área, para não ocorrer nenhum equívoco.

Existem basicamente dois tipos de cupins, os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca. Os cupins subterrâneos são os que causam maiores prejuízos, pois conseguem construir canais e assim atravessar paredes de tijolos, blocos ou concreto, atingindo grandes distâncias e alturas.

Sempre em busca de comida, eles investem em várias direções, de forma contínua, mesmo após encontrar uma fonte abundante de alimento. Isto quer dizer que cedo ou tarde, você precisará realizar uma descupinização pois alguns deles invadirão sua residência e atrairão os outros indivíduos das colônias para iniciar o ataque.

Quanto antes for feita a descupinização menos danos a seu patrimônio. Caso contrário, com o passar do tempo o dano fica tão grande que se perde o móvel.

– Consertar vazamentos e infiltrações, pois a umidade é favorável a infestação de cupins;

– Não guardar madeira junto à casa;

– Não permitir que água se acumule nas lajes;

– Ao adquirir móveis em madeira verifique se há indícios da presença de cupins.

– Fazer descupinização periodicamente.

As espécies de cupins subterrâneo possuem colônia com milhares de indivíduos e costumam se instalar no solo ou em locais úmidos e escuros de uma edificação, tais como forros, vãos de escadas, marquises, redes hidráulicas, estuques e outras estruturas. Uma opção para evitar a presença de cupins é realizar uma descupinização no solo antes do início de uma construção. A técnica consiste na proteção da edificação antes e durante a construção, através de barreira química junto aos alicerces durante sua construção com posterior tratamento do contra piso antes de sua concretagem.

Há pessoas que preferem fazer sozinhas a descupinização de um móvel ou cômodo. Saiba que existem produtos de uso profissional e de venda livre, onde os móveis, batentes de portas e outros objetos de madeira podem ser encharcado com o produto cupinicida através de pincelamento ou pulverização. O ideal, contudo, é consultar um profissional especializado em descupinização.


DesentupidoraDedetizadora

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar