Dedetizadora Centro

Dedetizadora Centro

Dedetizadora Centro  

Dedetização Porto Alegre

Contrusul Dedetizadora Porto Alegre – A fonte alimentar básica dos cupins são os materiais celulósicos e lignocelulósicos sob diferentes formas: madeira viva ou morta (em diferentes estágios de decomposição), gramíneas, raízes, sementes, fezes de herbívoros, húmus, manufaturados, etc. Em termos gerais a digestão da celulose é feita com o auxílio de microrganismos simbiontes intestinais: bactérias e/ou fungos, nos chamados “cupins superiores” (toda a Família Termitidae) e flagelados, nos “cupins inferiores” (espécies das outras famílias).

Antes de abordar-se sobre as castas é bom esclarecer alguns termos usados para as formas imaturas, pois há uma nomenclatura diferente daquela normalmente utilizada na Entomologia. Assim, o termo “larvas” designam os imaturos sem broto alar, sem características de soldado e não pigmentados; “ninfas” são usados para designar imaturos sem características de soldado, com broto alar, ainda pouco pigmentados e “soldados brancos” ou “pré soldados” os imaturos pouco pigmentados, pouco esclerotizados, mas já com características de soldado. Uma colônia é constituída por um par real (rei e rainha) que são os reprodutores (férteis), os operários e os soldados (estéries). Cada uma destas castas têm funções muito diferentes.

Operários – casta mais numerosa da colônia e composta por indivíduos ápteros e estéreis, sendo responsáveis por todas as funções rotineiras da colônia como obtenção de alimento, construção, reparo, expansão e limpeza do ninho etc. Dedetizadora em Residência Porto Alegre, Dedetizadora em Comércio Porto Alegre, Dedetizadora em Prédio Porto Alegre.


Dedetizadora