Dedetização de Escorpião Porto Alegre

Dedetização de Escorpião Porto Alegre

Construsul Dedetização de Escorpião Porto Alegre. Serviços: Zona Norte, Zona Sul, Centro, 24 Horas. Poa RS!

“Scorpion” em inglês. “Escorpiónes” (grandes e perigosos aos seres humanos) ou “alacránes” (que não causam mais do que dor) para os falantes de espanhol. “Escorpione” em italiano. “Scorpion” para os franceses. “Skorpion” em alemão.

As palavras em muitas línguas que designam os escorpiões originaram-se de “skorpios”, do grego, e de “scorpio”, do latim. No Brasil, eles são ainda denominados de “lacrau” no nordeste, de “rabo-torto” no Maranhão e de “carangonço” em Minas Gerais.

O nome “lacrau”, que veio de Portugal, onde também são usados os termos alacrau e alacraia, pode levar a uma confusão desses animais com as lacraias, que são centopéias. Ambos são artrópodos peçonhentos, mas são muito distintos.

Gary A. Polis, um especialista em ecologia de escorpiões, iniciou seu livro sobre a biologia desses animais com a frase “escorpiões são animais fascinantes”.

No entanto, a maioria das pessoas mudaria este texto para “escorpiões são animais assustadores!” Este texto busca propiciar ao leitor informações básicas sobre a biologia, ecologia e controle dos escorpiões, no intuito de desmistificar a péssima fama destes animais.

Dedetização de Escorpião Porto Alegre Zona Sul
Dedetização de Escorpião Porto Alegre Zona Norte
Dedetização de Escorpião Porto Alegre Centro
Dedetização de Escorpião Porto Alegre 24 HorasDedetizadora