Como Funciona a Dedetização em Residências?

Como Funciona a Dedetização em Residências?

Como Funciona a Dedetização em Residências?

Como Funciona a Dedetização em Residências? Todo mundo precisa fazer em casa um dia, por isso é importante falar sobre como funciona a dedetização.

O primeiro ponto é que esse nome é o termo popular para “desinsetização”. O DDT (dicloro-difenil-tricloroetano) não é mais usado há anos, porque é prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

É fundamental conhecer os métodos mais eficientes para livrar um ambiente de pragas urbanas e saber qual o mais adequado para sua casa.

Quando chamar a empresa especializada, os técnicos vão dizer qual o exato grau de infestação e como fazer a remoção corretamente.


Como Funciona a Dedetização em Residências? Quais os Métodos de Dedetização mais Utilizados?

Como Funciona a Dedetização em Residências? Para cada situação e tipo de praga, utiliza-se um método específico. Por exemplo, as armadilhas luminosas não são usadas em áreas externas, porque atraem insetos importantes para o equilíbrio ambiental. Veja alguns tipos comuns de desinsetização e controle de pragas.

Pulverização

Trata-se de um método muito eficiente e seguro. Exige algumas horas de ausência dos moradores da casa, mas é a garantia de que o espaço vai realmente ficar livre de pragas bem nocivas à saúde humana, como:

  • aranhas;
  • pulgas;
  • cupins (infestam madeira e alvenaria);
  • formigas;
  • lagartas;
  • mosquitos;
  • baratas.

O inseticida é pulverizado pelos técnicos em frestas, cantos, móveis, caibros do telhado e onde mais for conveniente para remover as infestações ou evitar que novas colônias se instalem na sua casa ou apartamento.

Produtos em gel

São muito eficientes contra os pombos. O gel cria uma sensação de adesividade nas patas dos animais, que ficam muito incomodados e saem logo à procura de um novo abrigo. O bom desse método é que não exige a ausência dos moradores e também não machuca os bichos.

Aerossóis e armadilhas

Alguns inseticidas aerossóis são aplicados no ambiente e nos móveis para prevenir o surgimento de pragas urbanas e até para remover pequenas infestações, mas qualquer problema mais sério deve ser cuidado por especialistas.

As armadilhas são usadas para capturar diversos animais, como morcegos, ratos e pombos. As luminosas, que atraem insetos, são muito eficientes para o ambiente interno e gastam pouca energia elétrica.


Como Funciona a Dedetização em Residências? Os Produtos São Tóxicos Para Humanos e Pets?

Como Funciona a Dedetização em Residências? Como relatamos acima, a pulverização exige que adultos, crianças e pets sejam retirados do ambiente por no mínimo 24 horas, como medida de segurança. Se a casa for habitada só por adultos, 3 ou 4 horas já são suficientes para retornar ao lar. Seguindo essas medidas, é certo que os produtos não farão mal à saúde.

Qual é o intervalo ideal para realizar uma nova dedetização?

Não deixe uma pequena colônia se tornar uma infestação. Isso é o principal. O tempo entre uma dedetização e outra vai depender do lugar a ser desinsetizado, do tipo de praga e do nível de dificuldade do trabalho.

Se você realizar esse serviço a cada 3 meses, dificilmente vai ter problema com pragas urbanas em sua casa. Aprendeu um pouco como funciona a dedetização para livrar sua casa de insetos e outros bichos?

O ideal é fazer isso de forma preventiva para garantir que essas companhias indesejadas não apareçam de repente em seu quarto. Para isso, conte sempre com uma empresa que seja referência para ajudar.

Total Visualização: 36 , Hoje: 6