Caça Vazamento Zona Leste

Desentupidora 16 2

Caça Vazamento Zona Leste

Notícia do Blog:

Desentupimento de calha previne goteiras, infiltrações e alagamentos

Terminado o verão, é hora de preparar seu imóvel para os dias mais úmidos e frios. A lista inclui uma revisão de itens como encanamento, rede elétrica e o sistema de escoamento. O outono, estação que se caracteriza pelas chuvas e queda das folhas, é a época em que mais ocorre problemas de obstrução das calhas. Isso impede a escoação das águas, ocorrendo a infiltração e o acúmulo da mesma e sujeiras na parte superior das nossas residências.

Quanto antes for realizado o desentupimento de calha, menores as chances de ocorrências como o rompimento de telhas, forro PVC, gesso e tudo que possa estar na cobertura da casa. O desentupimento de calha deve ser realizado preferencialmente por profissionais pois demanda equipamentos de proteção individual adequados e uma série de procedimentos de segurança.

Entretanto, se a calha puder ser acessada pelo lado externo da casa, sem demandar a passagem pelo telhado, a manutenção pode até ser executada pelo morador. Você pode utilizar uma mangueira de jardim para o desentupimento de calha. A pressão do jato pode retirar o entulho que está impedindo a calha de escoar a água, ajudando a voltar o funcionamento normal.

Fazer a retirada completamente dos detritos da calha é fundamental para prevenir ou solucionar o problema da obstrução. Evite utilizar fios, cabos, ácidos, dentre outros materiais para o desentupimento de calhas, pois os mesmos podem perfurar a calha sem remover os objetos causadores da obstrução.

Remova galhos, folhas e outras sujidades soltas. Elas são mais fáceis de serem removidas! Vale salientar que, se você decidir tirar a sujeira com as mãos, use luvas específicas. É possível também utilizar uma colher plástica ou pá de jardim para limpar a calha. Sem a retirada dos detritos, nenhuma maneira será eficiente e a calha continuará entupida.

Antes de iniciar qualquer tentativa de desentupimento de calha por conta própria, é preciso se assegurar que o uso da escada seja seguro. Outros fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas. Se você tem medo de altura ou sofre com tonturas, esqueça a ideia de fazer sozinho o desentupimento de calha.

Para garantir o bom funcionamento e proteger o seu imóvel de danos irreversíveis no telhado e nas paredes, o ideal é que a limpeza de calhas seja feita pelo menos duas vezes por ano. Os motivos para realizar o desentupimento de calha são os mais comuns que possam existir, como lixos (sacolas que circulam pelo ar), folhas, galhos, animais mortos, pedaços de telhas e brasilites. Fique sempre atento! Uma análise e limpeza superficial podem ser feitas trimestralmente.


Dedetizadora