Ar Condicionado Split Portão

Ar Condicionado Split Portão
Desentupidora 16 2

Ar Condicionado Split Portão

Ar Condicionado

Construsul Ar Condicionado Porto Alegre – Serviço de Ar Condicionado Split Portão, Empresa de Ar Condicionado Split Portão.

Instalação de Ar Condicionado Split Portão

Serviço de Ar Condicionado Split Portão

Qual modelo de ar-condicionado é o mais silencioso?

A poluição sonora está presente em nosso dia-a-dia através dos mais variados tipos de barulho. Quem mora nas grandes cidades, por exemplo, aprende a conviver diariamente com os sons que vão desde aparelhos eletrônicos até sirenes de ambulância.

A exposição em excesso a ruídos acima do permitido pode causar dores de cabeça, cansaço e elevação da pressão arterial.

É importante lembrar que é a quantidade de decibéis (dB) – isto é, as unidades utilizadas para medir a intensidade de um som – que irá determinar o nível de risco produzido por todas as diferentes fontes de barulho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50dB, durante um longo período, é o limite para não causar efeitos negativos ao ouvido. A partir disso, o organismo humano começa a sofrer impactos do ambiente sonoro.

– Até 50 dB: nível confortável, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Não há efeito negativo. Ruas sem tráfego são um exemplo.

– Acima de 50 dB: o organismo humano começa a receber impactos do ruído.

– De 55 a 65 dB: a pessoa fica em estado de alerta e não relaxa. O poder de concentração diminui e prejudica a produtividade no trabalho intelectual. Um exemplo: agência bancária.

– De 65 a 70 dB (início das epidemias de ruído): o organismo reage para tentar se adequar ao ambiente, apelando para as defesas. O nível de cortisona cresce no sangue, diminuindo a resistência imunológica e induzindo a liberação de endorfina, tornando o organismo dependente. É por esse motivo que muitas pessoas só conseguem dormir em locais silenciosos com o rádio ou TV ligados. Aumenta a concentração de colesterol no sangue. Exemplo: bar ou restaurante lotado.

Manutenção de Ar Condicionado Split Portão

Empresa de Ar Condicionado Split Portão

A fim de estabelecer critérios de controle e de fiscalização da emissão de sons e ruídos, o Projeto de Lei 263/07 aguarda parecer do Relator na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) para determinar as condições ideias de sonoridade em espaços públicos e residenciais.

A proposta apresentada no documento, cujo autor é o ex-deputado Pompeo de Mattos, determina que a emissão de sons e ruídos, entre 22h e 5h, será considerada “prejudicial à saúde e ao sossego público” se ultrapassar os limites estabelecidos na norma 10.151 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O nível de ruído máximo em áreas residenciais, de acordo com a norma em vigor, deve ser de até 55 dB durante o dia e de até 50 dB à noite. O som de até 60 dB é o equivalente a uma conversa normal entre pessoas. Um ruído de 60 a 80 decibéis é considerado alto e equivale ao som médio de uma fábrica ou do trânsito. O som não deve ultrapassar 50 dB.

 Ar-condicionado x Ruídos
Apesar de não oferecerem nenhum risco para a audição humana, é relevante conhecer o número de decibéis que os aparelhos de ar condicionado emitem. Por possuírem motores, ventiladores, turbinas, e tubulações; é natural que os condicionadores de ar produzam ruídos interna e externamente, independente do tipo ou modelo. No entanto, diferentes modelos produzem diferentes níveis de ruído devido a uma série de fatores próprios de cada aparelho, mas é possível afirmar que o número de BTU influencia diretamente nos níveis de ruído que são produzidos.


Desentupidora em Porto Alegre