Pintura Predial

Os serviços de pintura predial, tanto para empreendimentos novos quanto para manutenção de edificações já em uso, não raro são executados por empresas de pequeno porte. O acordo entre as partes deve ser formalizado por meio de contrato de prestação de serviços, em que devem ser indicados itens como prazos de entrega e as especificações mais importantes dos materiais a serem utilizados, como o padrão das tintas.

O termo de contratação também deve indicar com clareza as áreas da edificação que serão pintadas, assim como detalhes sobre a pintura. Ou seja, cor, tipo e padrão de tinta, acabamento etc. Como é relativamente comum que prédios tenham cores diferentes em uma mesma face da fachada, isso deve ser claramente especificado para a empresa contratada.

Cuidados Gerais

Os profissionais que fazem o serviço de pintura devem estar equipados com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários. No caso da pintura predial externa, há uma série de equipamentos imprescindíveis à segurança, pois, a depender da atividade, o pintor usa equipamentos como cordas e cadeira.

Serviços Prestados

  • Pintura residencial,
  • Pintura de apartamentos,
  • Pintura escritórios,
  • Pintura alto padrão,
  • Massa corrida e pintura,
  • Pintura condomínios,
  • Pintura comercial,
  • Pintura de empresa,
  • Pintor de acabamento, grafiato, textura,
  • Pintura de portas e portões,
  • Pintura de fachadas,

A pintura que protege e deixa o ambiente mais bonito

A pintura tem no mínimo, dois objetivos que são bastante importantes. O primeiro deles é proteger os edifícios, instalações industriais, produtos como automóveis, caminhões, navios e entre muitos outros.

A pintura protege todos eles da ação do tempo, das mudanças climáticas e de outros agentes externos, além de contribuir para a higiene do local. Como não se bastasse essa finalidade nobre, o segundo objetivo de uma pintura e embelezar essas instalações e produtos, deixando-os mais agradáveis aos olhos e convívio das pessoas.

O que fazer para ter um acabamento perfeito?

Quando pintamos queremos um serviço perfeito para o nosso cliente no final. Para uma pintura de uma superfície ficar perfeita, costumamos comprá-la com um banco que precisa de três pernas para ficar firme. As “pernas” são: tinta, preparação da superfície e aplicação.

O pintor precisa conhecer, em primeiro lugar, a qualidade da tinta. Procure escolher tintas que você sabe que são feitas com alta tecnologia, que possuem um bom controle da qualidade das matérias –primas e de todas as fases de produção. É lógico que você precisa ver também se a empresa que produz a tinta tem uma boa assistência técnica antes e depois que você comprar a tinta.

Depois de presta bem atenção á qualidade da tinta escolhida, e hora de se preocupar com a preparação da superfície. É preciso fazer uma limpeza completa que remova qualquer material estranho que possa contaminá-la. Lembre-se que a superfície precisa esta firme, uniforme, seca, sem poeira, gordura, sabão ou mofo.

Lavagem da fachada antes da pintura predial

Antes de começar a pintura predial da fachada do condomínio é recomendável realizar uma lavagem por hidrojateamento, removendo poluentes e microrganismos, eflorescências e outros materiais que estejam prejudicando a fachada, para que possam ser corrigidas antes da pintura predial.

Trincas visíveis e fissuras aparentes devem ser corrigidas antes do hidrojateamento, evitando que a água penetre no interior das paredes. Com o hidrojateamento poderão surgir novas fissuras, antes encobertas pela tinta, que precisarão ser recuperadas de forma que a pintura predial não seja aplicada sobre qualquer anomalia, garantindo maior durabilidade para a pintura.