Instalação de Ar Condicionado

A Eletroserv especializada em projeto, instalação, manutenção e assistência técnica em sistemas de ar condicionado residenciais e comerciais, proporcionando eficiência, conforto e economia de energia no processo.

Nossa Equipe Técnica é formada por profissionais que recebem treinamento especializado. Você tem segurança na instalação e pode contar com serviços ágeis em uma eventual reparação.

Nosso serviço de instalação de Ar Condicionado Split dá a você a certeza de estar adquirindo um serviço com o mais elevado padrão de qualidade para o seu bem-estar.

Com nossos serviços de Manutenção Ar Condicionado Porto Alegre, você possui diversas vantagens:

  • Profissionais de manutenção altamente capacitados
  • Serviço de atendimento exclusivo
  • Pronto atendimento em casos de manutenção corretiva
  • Planos exclusivos que cabem no seu bolso
  • Manutenção corretiva, preventiva e preditiva
  • Serviço de vendas e suporte sempre disponível

Nossa equipe de suporte em ar condicionado Porto Alegre está sempre pronta para atender qualquer solicitação em qualquer parte da cidade. Você pode contar com a agilidade e confiança que tanto precisa.

Por que é tão importante fazer a manutenção de ar-condicionado split?

O ar-condicionado não só climatiza o ambiente, como também filtra o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. Daí vem a importância de sua manutenção. Não higienizar o aparelho regularmente implica tanto em problemas técnicos quanto em um risco à saúde de quem o utiliza.

Quando o filtro e demais partes estão sujas, o ar-condicionado não funciona tão bem, consumindo mais energia e rendendo menos. Além disso, quando a limpeza não é feita, os filtros passam a liberar sujeira retida no ambiente, causando rinites, sinusites e outros problemas de saúde.

Garantia do serviço de limpeza e manutenção preventiva realizado:

  • Limpeza dos filtros de ar;
  • Limpeza das bandejas coletoras de água;
  • Aplicação de produto bactericida, fungicida e germicida na evaporadora (unidade interna);
  • Verificações do sistema elétrico, eletrônico e consumo (tensão, corrente, etc.);
  • Verificação das serpentinas do evaporador e condensador;
  • Verificação de possíveis entupimentos na mangueira de dreno do equipamento;
  • Medição da pressão de equilíbrio do gás refrigerante;
  • Verificação do funcionamento dos controles, termostatos, etc.;
  • Verificação da atuação do equipamento em funcionamento com os devidos ajustes;

Manutenção preventiva: o que é?

A manutenção preventiva nada mais é que a limpeza regular dos filtros e do painel frontal do ar-condicionado. Essa higienização é muito importante e deve ser feita uma vez por mês em residências ou a cada 7-15 dias em ambientes com muita poeira ou grande fluxo de pessoas, como escritórios e comércio.

Como fazer: Antes de mais nada, desligue o ar-condicionado e o retire da tomada. Retire o painel frontal do aparelho e o limpe com um pano umedecido; retire também os filtros e os limpe com água morna e detergente ou passe o aspirador. Deixe o painel e os filtros secarem na sombra para só então recolocá-los no ar-condicionado. É importante conferir o manual do aparelho para saber como remover e recolocar as partes do ar-condicionado.

Manutenção profissional: quando fazer?

A manutenção profissional é a limpeza completa do ar-condicionado. Nela, o aparelho é totalmente desmontado e, por isso, só deve ser feita por um técnico profissional e autorizado. Nessa manutenção, o aparelho é completamente higienizado com produtos específicos para sua limpeza, o que garante sua durabilidade.

Esse tipo de manutenção também deve ser feita regularmente: anualmente no caso de residências e outros ambientes com pouco uso; ou a cada seis meses no caso de escritórios e outros ambientes que utilizem o aparelho com frequência.